segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nem Tudo Deve ser Ajustado com o Tempo


A Entrevista de Marília Gabriela com o Pastor Silas Malafalais tem pipocado nas redes sociais e um trecho que me chamou atenção foi quando a Gabi questiona que desde Cristo o conceito de família não foi revisto.
Eu tenho muita dificuldade em entender porque as pessoas, principalmente as que não creem na Bíblia e seus valores, sentem a necessidade de mudar, revisar o que Ela tem como princípios para os que creem.
O que tanto incomoda? A Bíblia é a revelação de Deus a seu povo. Nela, os que creem encontram direção, ensino e seguí-los é uma questão de fé. Se alguém não cre ou não quer crer, paciência. Não siga. Só não entendo porque ela deveria ser atualizada com o contexto dos dias atuais em que vivemos.

Pra que? Sinceramente queria saber.

Imagina as regras da New Bible, revista e atualizada para estar em concordância com o que vemos, por exemplo no BBB13?
Algo do tipo: Cada homem e mulher é livre para se unirem a outro,por um breve período de tempo, sem qualquer estabelecimento de compromisso, sem nenhum vínculo emocional, sem nenhuma responsabilidade por seus atos para com o outro, ficando livres inclusive para estabelecer triângulos amorosos e praticarem relações sexuais em frente à câmeras, influenciando adolescentes a adotarem à mesma prática, pois o que vale é ser feliz hoje.

Para família:
Entende-se por família qualquer ajuntamento de pessoas, por um perído qualquer de tempo, no qual os pais não devem impor limites aos seus filhos, colocando em risco sua capacidade de desenvolvimento.

E sobre o aborto:
A mulher é livre para se relacionar com qualquer homem que possa lhe interessar, ficando ambos livres de qualquer compromisso e responsabilidade para com o outro. Caso ocorra uma gravidez indesejada, que possa lhe atrapalhar os estudos ou a carreira profissional lhe está assegurado o direito de abortar, pois lhe é garantido o direito total sobre seu corpo, seus ideiais e sua liberdade.

Não vejo que Deus impôs limites ao ser humano por seu autoritário.
Não impôs limites para mostrar "quem manda" .  Deus sabe quem somos.

Basta vermos quando temos liberdade o que fazemos conosco e com aqueles que estão ao nosso redor.

. Milhares de adolescentes grávidas todos os dias, sem apoio do parceiro, sem apoio da família, tendo que se virar e ser mãe à força;
. Milhares de pessoas morrendo de doenças sexualmente transmissíveis;
. Famílias sendo desfeitas por traições, falta de amor, de respeito por seus membros;
. Corrupção praticada por aqueles que detem o conhecimento e poder sobre outros menos favorecidos;
.Outros milhares viciados em drogas, com suas vidas e de suas famílias completamente destruídas pelo vícios;
. Perda da capacidade de sentir-se responsável pelo outro, pelo sentimento do outro;

A lista caberia muitos mais itens.
Sobre qualquer um desses assuntos encontramos orientação na Bíblia. Deus as deu porque queria e quer evitar esta lista dos horrores. Porque isso dói, fere, machuca. Mas porque a gente não segue?

Porque a gente acha que dá conta de ser dono do próprio nariz? Aguenta o tranco? Pura ilusão.
A gente cai, quebra a cara e dói.

Depois do tombo alguns se lembram de Deus e de sua Palavra e começam a entender que tudo Ele disse por amor e nos ajudar a caminhar dia após dia, de forma menos dolorosa.Aprendemos que ser completamente livre pra fazer o que queremos, achando que aguentamos qualquer consequência  sem dor, não é uma verdade.

Outros levam mais tempo...precisam de mais um ou dois tombos, mas um dia chegam à mesma conclusão.
Mas tem aqueles de nós que nunca aprendem. O coração é duro que nem pedra. Porque? Não sei. Não sei porque parece que alguns de nós não aprendem nunca. Sentir que estamos no controle é algo não necessário, ainda que muitas vezes ilusório?

Porque não confiamos mais em Deus? Porque às vezes parece que o que Ele diz não visa o bem de cada um?
A vida não seria mais fácil se simplesmente cressemos?

Que Deus tenha compaixão de nós e se mais uma queda for inevitável a gente se levante diferente dessa vez. Não pensando que Deus precisa reescrever sua Palavra e orientação pra se adequar aos dias atuais. É uma grande tolice pensar isso.  Mas que a gente finalmente possa enchergar que a Bpiblia foi escrita pra nos dar a direção do melhor caminho a seguir. Que Deus é um pai que ama. E um pai repreende e disciplina a todo filho que ama.

Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário