Follow by Email

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VOCÊ É ALGO ASSIM É TUDO PRA MIM!

Estes dias com dengue tive preguiça de muitas coisas. Queria até pensar em algo pra escrever mas, apesar de não sentir muita dor no corpo, senti uma preguiça danada de fazer qualquer coisa. Queria mesmo era fazer nada.

Hoje, entretanto, me peguei nas minhas observações de cenas do cotidiano.

Às vezes eu presencio umas cenas que a gente fica sem entender.

Na fila do banco 24 horas uma senhora, que não percebeu que era fila única para os três caixas, caminha em direção da máquina que havia liberado. A cliente, que seria  a próxima da vez, enfurecida, profere inúmeras ofensas a senhora em questão.

Daí começa aquele bate boca sem o menor sentido e razão, pois a senhora cedeu à vez  a quem de direito.
Daí fiquei me perguntando: Pra que todo este circo, troca de ofensas e acusações, com várias pessoas observando?
Uma das senhoras disse: é porque ela está bem arrumada e eu não.
Talvez nem seja isso o motivo de tanta ofensa, mas foi a razão encontrada por uma delas.

Isto também me remeteu ao que venho pensando estes dias. Parece que a gente tem que ter uma resposta pra tudo à nossa volta. Grande parte de nós, ao que parece, tem a necessidade de analisar o outro, seu comportamento, julgar se é certo ou não e, se não está certo,  decretar como ele deveria agir pra se enquadrar no que consideramos correto.

Mesmo com poucas informações em mãos, a gente tem um diagnóstico prontinho pra tudo e todos e vamos perdendo a sensibilidade de que quando fazemos isso ferimos, machucamos, ofendemos.

Mas uma outra coisa que percebo é que  andamos pouco preocupados se agimos assim ou não.
Muitos irão ler este texto e dizer...e daí?
Parece meio blá blá blá né?

Eu às vezes acho que a gente está sendo atropelado pela dinâmica do dia a dia com atividades, ações  que nos fazem pensar que temos coisas muito mais importantes que escrever e pensar sobre nossos relacionamentos.

Mas depois de cenas como a de hoje pela manhã, eu pelo menos recupero minha consciência de que vivemos de relacionamentos que mantemos com os outros e que  precisamos ser mais cuidadosos  com estas relações.

Muitas pessoas que demonstram serem fortes e inabaláveis e que agüentam qualquer situação, não o são. Me pergunto se a gente tem vivido um contexto em que somos cobrados em demonstrar sempre atitudes de quem tem algo a dizer, de que temos opinião, de que somos fortes,e que demonstrar nossa fragilidade é ser fraco.

Eu não quero ser forte todo o tempo, nem cheia de razão, nem orgulhosa....nem nada que me afaste do outro ou crie um relacionamento cheio de melindres.
Não encontro nada de tão importante hoje quanto cultivar relacionamentos saudáveis, gentis e de companheirismo.
Não acredito que  somos seres auto-suficientes ao ponto de podermos ser, de fato, feliz sozinho.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LIBERDADE, LIBERDADE ABRE AS ASAS SOBRE NÓS!

Depois de 03 dias de cobertura por parte dos jornais de mais um julgamento que foi foco da atenção de milhares de pessoas, Lindemberg Alves Fernandes de 25 anos foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão, pela morte de Eloá Pimentel.

Sempre imaginei que uma das piores coisas para um ser humano seria passar anos trancado em uma prisão, sem poder sair, caminhar pelas ruas, ir a casa de amigos, ter simplesmente liberdade de ir e vir.

Esta certeza ficou mais forte ao assistir ao filme "Carandiru". Mas mais impressionada ainda fiquei ao visitar dois presídios aqui em Recife.

Um deles foi um presídio feminino, que tem ações sociais bem interessantes  com as detentas que lá se encontram.
Mas creio que nada, nada pode subustituir nossa liberdade de simplesmente sair à rua.

Quando ouvi que Lindemberg foi condenado e que provavelmente ficará  os próximos 30 anos preso eu tentei imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa neste momento.
Não sei se ele é psicopata, se é frio e calculista, se é indiferente, louco, apenas sei que ele é gente.

Sendo gente me coloquei no lugar e tentei perceber o que é você saber que passará a maior parte de sua vida preso, privado de um futebol com os amigos, um cinema com a namorada, um jantar em família...
Como buscar sentido pra vida a partir de uma sentença dessas.

Não estou dizendo que ele não deveria ter sido condenado. Infelizmente ele matou  e talvez não tenha controle emocional ou simplesmente condições pra viver em sociedade.

Estou simplesmente analisando o que é perceber que a partir de um determinado dia você tem seu direito de ir e vir, sua liberdade confiscada pelos próximos 30 anos.

Confesso que pra mim é muito triste ver a vida de "Lindembergs" seguindo nessa direção.
É muito triste ver que nascemos com uma vida inteira pela frente pra ser construída e muitas vezes o caminho a ser seguido nos leva a prisões.

Me ocorre que nem sempre a prisão é física, uma limitação de ir e vir. Mas muitas prisões estão dentro da gente. Prisões da nossa alma e nem sempre nos percebemos presos.

Lembro de um texto em que Jesus chega numa cidade e há um endemoniado, que vivia como um louco entre sepulcros. Os moradores daquela cidade tentavam prendê-lo com cadeias e grilhões, porque na verdade não podiam fazer o contrário, libertá-lo.

Mas Jesus foi lá e libertou este homem. O homem permaneceu com sua alma presa, somente até Jesus ir lá. Jesus era o único que podia libertá-lo e assim o fez.

Talvez Lindemberg passe mesmo os próximos 30 anos de sua vida privado da liberdade de ir e vir, mas desejo que sua alma possa ser liberta, na liberdade que só Jesus pode dá-lo. Ainda que preso possa encontrar a salvação que todos precisamos e temos em Jesus.

Que bom que eu e você não temos privada nossa liberdade de ir e vir, mas se sua alma se encontra presa de alguma forma saiba que esta prisão dura somente até Jesus chegar. E ele está vindo encontrar-se comigo e com você. Que possamos desfrutar da liberdade que Ele tem a nos oferecer.


Abraços,


domingo, 12 de fevereiro de 2012

O ABORTO DO AMOR

"O aborto é uma questão de saúde pública, não ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, como o HIV, as doença infectocontagiosas” – Eleonora Menicussi, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres – Folha de S. Paulo, 08-02-2012.

Tem sido difícil pra mim entender o que a nova ministra Eleonora quis dizer com esta frase, a não ser que é a favor do aborto.

Fiquei pensando nos comparativos que ela usou. Crack, drogas, dengue, HIV, doenças infectocontagiosas são combatidas e não propagadas.
Por exemplo: Irá se resolver o problema do crack liberando-o? Não, creio que não.

Da mesma forma não se resolverá o problema de morte de mulheres  em função de um aborto mal feito legalizando-o.

Porque somente se pensa em evitar a morte da mulher e não do filho que ela carrega?
Entendo também que a morte não é apenas física.

Em que se torna uma pessoa que passa a ter o “poder” e “direito” de fazer um aborto pelo simples fato de não desejar uma determinada gestação?

O aborto pode ir se tornando tão natural, normal, um método contraceptivo, digamos assim, que não se mata apenas o feto, mas também o afeto.

Passa a ser normal matar aquele a quem não desejo e sutilmente as pessoas, para se protegerem de sofrer, bloqueiam qualquer nutrição de amor que pudessem ter pelo filho que carregam. Não se permitem amá-lo.  Aliás, não querem nem pensar que carregam um filho. Iludem-se de que não estão gerando nada,  absorvendo diversas teorias enganosas que divagam sobre quando a vida realmente começa. E assim vão matando e se matando.

Fico pensando também na nossa capacidade de escolher os caminhos mais tortos pra encontrar soluções para os problemas que criamos.

Sou mulher, mas concordar com certos “direitos” que muitas mulheres julgam ter é impossível.
Não entendo quando uma mulher alega que o aborto deve ser legalizado porque ela tem o direito  de decidir sobre seu próprio corpo.

Onde o direito dela foi privado? Ela assumiu o risco de conceber ao se relacionar. Ela teve todo o direito de escolha.

Existem inúmeros argumentos contra e a favor do aborto. Não é minha intenção citá-los aqui. Uma rápida busca na internet e inúmeros artigos podem ser acessados.

Só queria expressar  como nos vejo caminhando a passos largos para desenvolvimento de pessoas mortas por dentro, sem afeto e amor pelo outro. Pessoas que entendem que é mais importante realizar seus desejos a qualquer preço, ainda que este preço seja matar alguém sem qualquer direito de defesa, e ainda por cima amparado pela lei.

Em que nos tornaremos vivendo dessa forma? Ou no que já nos tornamos defendendo este direito?
Nós temos desejado ter o direito de matar crianças em troca de que?  Liberdade de escolha?

A liberdade de fazer o que eu quiser com meu corpo me aprisiona em cadeias aonde a minha alma é completamente destruída.

A gente tem se matado em ser gente. Gente que se respeita, gente que cuida, gente que se importa com o bem do outro, gente que ama.

O aborto mata o que podemos ter de melhor em nós: o AMOR.

Não precisamos de mais liberdade. Nós a conquistamos e não soubemos usá-la. Precisamos de mais amor, simplesmente amor. Ame e se deixe ser amado.
Simples assim.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

B-I-C-I-C-L-E-T-A Sou sua amiga bicicleta!

Exercitar o corpo é ótimo pra se ter uma vida saudável, não apenas seu corpo agradece, mas sua mente também.
Eu não gosto de academia. Gosto de atividades ao ar livre.

Uma excelente compra que fiz foi minha bicicleta. Descobri como é bom pedalar pela cidade.
A gente descobre lugares e detalhes que mesmo de carro, no banco do carona, a gente não nota. Eu pelo menos não. Fora que conhecemos pessoas super bacanas.

Acredito que todos precisamos descobrir atividades que nos dão prazer e  nos "libertam" das mazelas do dia a dia. Se isto estiver associado à uma vida saudável então, ganhamos duas vezes ; )

Algumas dicas se quiser pedalar por ai:
Saindo pela manhã, tome um bom café, afinal saco vazio não pára em pé, muito menos montado na bike!
Leve água e hidrate seu corpo  todo o tempo;
Use equipamentos de segurança;
Leve máquina pra registrar bons momentos com seus amigos e conte pra gente ; )

Pedalando a gente paga mico mas nem liga ; )


Em Recife a gente admira os Baobás que estão espalhados pela cidade;


Faz pose pra foto!


Cortamos caminho usando o barquinho ( melhor parte ; )

Subimos as ladeiras de Olinda ( morrendo) mas chegamos lá ; )


A recompensa é a vista linda de Recife e Olinda




No mais, boa diversão a todos!



Aos que desejarem segue uma lista de alguns grupos que se encontram e pedalam juntos pelo Recife  ( a lista é grande heim!)


SEGUNDA:

AMIGOS BIKE
LOCAL: PRAÇA 12 DE MARÇO - OLINDA
SAÍDA: 20:00
*****************************************************
CICLO ADVENTURE: www.cicloadventure.com.br
LOCAL: PRAÇA DE CASA FORTE 
SAÍDA: 20:30
******************************************************
MARCHA LENTA:
www.marchalentabikeclub.com.br 
LOCAL: PRAÇA DA JAQUEIRA (FRENTE AO POSTO DE POLICIAMENTO)
SAÍDA: 22H
PERCURSO: 30KM
VEL.: 25KM/H
PEDRO MALTA: 8609.6546
VICTOR GUERRA: 9987.2227
BRUNO CARVALHO: 9429.5171 
******************************************************* 
SPRINT BIKERS
LOCAL: PRAÇA DO BAR FITEIRO – PARNAMIRIAM
SAÍDA: 20:30
PERCURSO DE KM 40, COM PEQUENA PARADA
VELOCIDADE: 25 A 32KM
OBS. PASSEIO EXCLUSIVO PARA CICLISTAS COM SPEDD
RESPONSÁVEL: SÉRGIO HAZIN -(TIM) 9974.1019 - (CLARO) 9410.1248
SE ESTIVER CHOVENDO, NÃO HAVERÁ PASSEIO
******************************************************* 
 TERÇA:
AMIGOS BIKE
LOCAL: PRAÇA 12 DE MARÇO - OLINDA
SAÍDA: 20:00
******************************************************** 
CICLO ADVENTURE: www.cicloadventure.com.br
LOCAL: PRAÇA DO BARZINHO FITEIRO 
SAÍDA: 20:30
******************************************************** 
CORUJAQUEIRA: www.corujaqueira.com.br
LOCAL: PRAÇA DA JAQUEIRA-ATRÁS DA IGREJA
SAÍDA: 21:00
********************************************************* 
PEDAL CLUBE: www.pedalclube.com.br
LOCAL: BUGALOO
SAÍDA: 20:00
********************************************************
PEDALANDO COM TATU: www.recifeaventura.com
LOCAL: MACDONALS - SHOPPING RECIFE
SAÍDA: 20:30
********************************************************
ROTA DA NATUREZA: www.rotadanatureza.com.br
LOCAL: LOJA DA ROTA DA NATUREZA, AV. ANTÔNIO DE GÓES, PINA
SAÍDA: 20:30                   
FONE: 3326-6646
********************************************************
STYLLUS ADVENTURE: styllusadvunture.wordpress.com
LOCAL: AV. 17 DE AGOSTO - PRAÇA DA ANTIGA PIZZA HURT
SÁIDA: 20:30
******************************************************* 
QUARTA:
CICLO ADVENTURE:
www.cicloadventure.com.br
LOCAL: PINA - POSTO FEDERAL - LOJA IMPACTO BIKE
(ANTIGA ROTA DA NATUREZA)
SAÍDA: 20:30
*******************************************************
MARCHA LENTA:
www.marchalentabikeclub.com.br 
LOCAL: PRAÇA DA JAQUEIRA (FRENTE AO POSTO DE POLICIAMENTO)
SAÍDA: 22H
PERCURSO: 30KM
VEL.: 25KM/H
Pedro Malta: 8609.6546
Victor Guerra: 9987.2227
Bruno Carvalho: 9429.5171 
******************************************************
MARÉ BIKER:
www.marebikers.com
LOCAL: PARQUE DA JAQUEIRA - ENTRADA PRINCIPAL
(DAS FRUTAS)
SAÍDA: 20:30
******************************************************
MILK SHAK
LOCAL:  MACDONALD'S DO SHOPING RECIFE.
RESPONSÁVEL: MÁRIO
SAÍDA: 20:30
COM OU SEM CHUVA.
NIVEL: DE MÉDIO A FORTE.
*******************************************************
SPEED BIKE PE:
speedbikepe@googlegroups.com
LOCAL: PRACINHA DE BOA VIAGEM
(AO LADO DA IGREJINHA)
SAÍDA: 20:40
VELOCIDADE: 20 – 25 km
*************************************************** 
QUINTA:
AMIGOS BIKE
LOCAL: PRAÇA 12 DE MARÇO - OLINDA
SAÍDA: 20:00
*******************************************************
CICLO ADVENTURE:
www.cicloadventure.com.br
LOCAL: PRAÇA DE CASA FORTE 
SAÍDA: 20:30
***********************************************************
PEDAL CLUBE:
www.pedalclube.com.br
LOCAL: PRAÇA FLEMING - JAQUEIRA
SAÍDA: 20:00
*************************************************
PEDALANDO COM TATU: www.recifeaventura.com
LOCAL: MACDONALS - SHOPPING RECIFE
SAÍDA: 20:30
******************************************************* 
ROTA DA NATUREZA: www.rotadanatureza.com.br
LOCAL: LOJA DA ROTA DA NATUREZA, AV. ANTÔNIO DE GÓES, PINA
SAÍDA: 20:30                   
FONE: 3326-6646
********************************************************
STYLLUS ADVENTURE: styllusadvunture.wordpress.com
LOCAL: PRAÇA DO BARZINHO FITEIRO
SÁIDA: 20:30
*************************************************** 
SÁBADO:
MARÉ BIKER: www.marebikers.com
LOCAL: PARQUE DA JAQUEIRA - ENTRADA PRINCIPAL (DAS FRUTAS)
SAÍDA: 06:00
*************************************************** 
DOMINGO:
AMIGOS PARA SEMPRE-APS: aps-amigosparasempre.blogspot.com
LOCAL: PARQUE DA JAQUEIRA - ENTRADA PRINCIPAL
(DAS FRUTAS)
SAÍDA: 08:00
(ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS É UM PASSEIO LONGO SAÍDA AS 07:00)
******************************************************************* 
GRUPOPERTUBIKERS: perturbikers2010.blogspot.com
LOCAL:POSTO DISLUB KM 9 DA ESTRADA DE ALDEIA
CONCENTRAÇÃO: 07:00
SAÍDA: 07:30
RESPONSÁVEL: KÊNYA - 88762812.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário!

Hoje ele faria aniversário, mas não tenho como ligar ou vê-lo para dar um abraço.

Tudo bem! Ele apenas foi pra casa mais cedo que eu.

Mas repito a frase que ele me disse no único que tive com ele: " Um dia estaremos todos juntos novamente com Jesus!"

Grande beijo meu irmão, feliz aniversáro!