terça-feira, 27 de março de 2012

DA SÉRIE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO I

Muito tem se falado de mobilidade aqui em Recife, como imagino em todo o país.
Algumas ações tem sido feitas e surtido algum efeito. Com a retirada de várias conversões à esquerda na Abdias de Carvalho, o trânsito tem fluido um pouco melhor. Ainda não é o ideal, mas  melhorou alguma coisa.
Mas pouco efeito estas ações terão se não formos mais educados no trânsito.

Comecei a ter o hábito de registrar os motoristas mal educados no trânsito. E olha que muitos "flagras" passaram batido porque não tive como tirar a foto.

Certa vez o motorista parado no sinal à minha frente jogava cascas de mexerica pela janela ( o que temos que reconhecer, jogar lixo pela janela dos carros em Recife é muito normal, infelizmente, seja carro mil, ou carro importado...tem pra todo gosto). Pisquei o farol pra ele abrindo as mãos. Ele 'feliz' começou a atirar pela janela jornais velhos, e todo lixo que o lixo do carro dele acomulava, abrindo as mãos em seguida, como quem diz: e daí? Esse aí, além de mal educado, é desequilibrado né?
Educação: zero. Vergonha -1. Equilíbrio: Inexistente

Ontem o trânsito estava péssimo no Derby, o que também não é novidade. Uma ambulância com a sirene tocando e os motoristas começam a abrir para esquerda e direita deixando uma pista no centro da rua para que ela passasse. E não é que uma senhorinha apressada acelera fundo e vem atrás da ambulância?
Mas os motoristas tiveram compaixão não...fecharam pra ela. Merecia uma multa pra ver se aprende né. Nem idoso tem prioridade neste caso, viu vovó?

Como esperar educação dos motoristas? O que fazer para que possamos mudar?
Multa tem resolvido pouco pelo visto, pq Recife é fábrica de multas.
É a consciência de cada um. E como sensibilizar para que haja uma mudança coletiva? Não sei, quando tentei, foi pior...a rua teria umas cascas de mexerica apenas, mas acabou com toneladas de jornais...kkkk
Eis ai alguns flagrantes:
. Motoqueiro na contramão I

. Motoqueiro na contramão II

. Motoqueiro na contramaõ III

. Saindo do restaurante e tendo que esperar o outro cliente terminar o almoço dele pra liberar minha saída. Porque eu DEVO entender que ele não tinha outra vaga pra estacionar que não fechando meu carro. ( E ele sai com cheio de razão achando que não fez nada demais.)



. Saindo de um estacionamento me deparo com o carro parado à minha frente e...ninguém pra empurrar. Aff, lá vou eu, descer literalmente do salto, sujar a roupa e empurrar o carro do folgado.





. Noite, chuva e sempre alguém pra  fechar o cruzamento.


. Não, ele não pode fazer o retorno como um motorista educado, que respeita o trânsito. Ele vem pela avenida e entra de ré na rua, pra poder fazer o retorno...Merece a foto e ir pra galeria dos mal educados!  ( tô gostando desta brincadeira...kkk)


. Nesta avenida a pista da esqueda é exclusiva pra ônibus, mas tem sempre ( muitos) engraçadinhos que trafegam por ela e mais à frente voltam pra pista correta, atrasando mais ainda que está seguindo o fluxo corretamente. Multa pra eles!!!


  

. Você leva uns 3/4 sinais pra chegar sua vez de virar à esquerda mas ele, o folgado, sempre aparece para, além de entrar na sua frente, fechar o trânsito da pista à direita.




. Manifestação por qualquer coisa: Você vai sempre cruzar com uma! Principalmente se você tiver com hora marcada pra um compromisso!




Bom, por hoje é só!
Até o próximo click. Espero que não seja de você..kkk


Bjs
Fabiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário